São Sebastião

Padroeiro São Sebastião (mártir)
Endereço: Av. Pe. Lourenço da Costa, 1046
Bairro: São Sebastião - Itajubá/MG

Resumo da Vida de São Sebastião
São Sebastião nasceu em Petrória, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.
Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.
Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. O imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído.
Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.
Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288.

CCP – Conselho Comunitário de Pastoral

NOME

REPRESENTAÇÃO

Madalena de Jesus Barbosa

Coordenadora

Angelina Costa/Marili Marinho

Secretário (as)

Airton José Moreira

Tesoureiro(a)

Edson do Carmo

Conselheiro

Jésus Aparecido de Paula

Conselheiro

Lucia Natalina Bueno

Conselheira

Comunidades
Calendário e Anuário

Horários de Missas na Paróquia e
Comunidades

Matriz: Segunda: 18h30. Quarta, Sexta e Sábado: 19h

e Domingo: 7h, 10h, 17h e 19h30

Santa Teresinha: Domingo às 8h 
Santa Rosa: Domingo às 9 horas e Quarta às 19h30
São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima: Sábado às 19h
Santa Rita de Cássia: Domingo às 19h

Dízimo

Participe da Campanha da Paróquia São Benedito com sua doação.

  • Seja nosso dizimista. Faça aqui o seu cadastro!

  • Links









    Redes Sociais