Sagrado Coração de Jesus

Endereço: Rod. Itajubá / Lorena,km 08, nº 01
Bairro: Pedra Preta - Itajubá/MG

Origem da Devoção
Esta devoção tem a sua origem nas aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em Paray-le-Monial, em França.
No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”.
Desde então, ou melhor, desde que as ditas aparições foram reconhecidas pela Igreja, esta celebra, na sexta feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a festa do Sagrado Coração de Jesus.
« De acordo com os desejos de Nosso Senhor, manifestados a Santa Margarida Maria Alacoque, deve ser dia de reparação, pela ingratidão, frieza, desprezo e sacrilégios que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte de maus cristãos, e às vezes até por parte de pessoas que se presumem piedosas. Em todas as igrejas se fazem neste dia, solenes atos coletivos de reparação. Para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor do divino Coração de Jesus, dedicou à sua veneração, não só a primeira sexta-feira de cada mês, mas também um mês inteiro, o mês de junho.

PROMESSAS

Falando a Santa Margarida Maria, Jesus prometeu a todos aqueles que honrassem o seu Divino Coração:

•  “Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado.
  •  Porei paz em suas famílias.
  •  Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
  •  Serei o seu refúgio na vida e principalmente na morte.
  •  Derramarei abundantes bênçãos sobre todas as suas empresas .
  •  Os pecadores acharão no meu Coração o manancial e o oceano infinito de misericórdia.
  •  As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  •  As almas fervorosas altear-se-ão, rapidamente, às eminências da perfeição.
  •  Abençoarei as casas, onde se expuser e venerar a imagem do meu Sagrado Coração.
  •  Darei aos sacerdotes o dom de abrandarem os corações mais endurecidos.
  •  As pessoas que propagarem estas devoção, terão os seus nomes escritos no meu Coração, para nunca dele serem apagados”.

E esta promessa extraordinária:
A GRANDE PROMESSA: Prometo-te, pela excessiva misericórdia e pelo amor Todo-Poderoso do meu Coração, conceder a todos que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final, que não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os seus sacramentos, e que o meu divino Coração lhes será seguro asilo nesta última hora.

Edson Clemente dos Santos

Sidney Aparecido Hermine