Movimento Mãe Rainha

O Movimento Mãe Peregrina é essencialmente apostólico. Fundado na Alemanha em 18 de outubro de 1914, no Bairro de Schoenstatt e no Brasil em 11 de abril de 1948. Maria é venerada com o título de Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. As famílias recebem a Imagem Peregrina e são chamadas a transformar seus lares em um "belo lugar", num pequeno Santuário, numa Igreja Doméstica.
O Movimento Mãe Peregrina tem por objetivo evangelizar as famílias com a capelinha da Mãe Peregrina, dando testemunho de fé, pela participação na comunidade, na liturgia dominical e nas celebrações. O movimento visita às famílias, numa atitude de respeito, de acolhida, de escuta, ajudando-as a superar suas dificuldades; é presença nos momentos de dor e alegria e cuida da imagem para que seja passada pontualmente no dia certo, mantendo a corrente de oração diária.