Acompanhe aqui sua vela virtual acesa durante o período de 7 dias com sua intenção.

confira
Pastoral da Esperança

Atua na revitalização da fé na Ressurreição daqueles que perdem seus entes queridos, sendo presença de solidariedade e de esperança, aliviando o sofrimento e o sentimento de perda diante da morte. A Pastoral deve levar a esperança de que aquilo que estamos vivendo agora (a morte), não seja a última palavra, a morte não é o fim de tudo, e para além de toda dor e de toda a morte, existe uma mão que “enxugará as lágrimas de nossos olhos e assim a morte já não existirá nem haverá luto, nem pranto e nem fadiga, porque tudo isso já passou.” (Ap.21,4). 
É por causa da fé na ressurreição que nossas preces pelos falecidos têm sentido. É pela fé na ressurreição que a Pastoral faz a Celebração de Exéquias (“encomendação do corpo”) colocando a pessoa falecida sobre a proteção de Deus. 
É por isso que, onde e quando for possível, a Pastoral deveria celebrar a “missa de corpo presente”, oferecendo ao Pai a esperança na ressurreição, em favor da alma do nosso irmão falecido. 
A Pastoral da Esperança também reza pelos que ficam, ajudando-os a superar a dor da perda pelos que partiram e pelos que choram a sua ausência. Procura confortar espiritualmente as famílias enlutadas, assistindo-as nos velórios realizando encontros de oração em suas residências e amparar às famílias na perda de parentes. 
O Ministério da Esperanças é a presença e a ação da Igreja Católica nos cemitérios, nas salas de velórios e capelas mortuárias. Seu objetivo é levar, através do Evangelho uma mensagem de fé e esperança e consolar a todos aqueles que sofrem a perda do ente querido.

Comunidades
PASTORAIS
Calendário e Anuário

Vela Virtual


Nome:
Cidade:
Estado:
E-mail:
Sua Intenção:
 

Agradecemos sua intenção, Deus seja louvado.

Horários de Missas na Paróquia e
Comunidades

Matriz: Segunda: 18h30. Quarta, Sexta e Sábado: 19h

e Domingo: 7h, 10h, 17h e 19h30

Santa Teresinha: Domingo às 8h 
Santa Rosa de Lima : Domingo às 9 horas e terça às 19h30
São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima: Sábado às 19h
Santa Rita de Cássia: Domingo às 19h

Dízimo

Participe da Campanha da Paróquia São Benedito com sua doação.

  • Seja nosso dizimista. Faça aqui o seu cadastro!

  • Artigos Religiosos

    Adquira nossos artigos da Paróquia São Benedito

  • Saiba mais
  • Links









    Redes Sociais