Pastoral do Dízimo

É uma ação Evangelizadora que visa a conscientização dos cristãos com o compromisso da vida e a missão da Igreja e com a comunidade. Faz a sua oferta a Deus e a comunidade, sinal de gratidão e de reconhecimento que Deus é o Senhor de tudo, pois se tenho é porque Ele me deu: a saúde, o emprego, a família, os amigos, os dons, são doados por Deus. Dízimo não é sobra, nem esmola, taxa ou imposto. Dízimo é sinal de amor a Deus, de amor a Comunidade.
O Dízimo possui três dimensões:

Dimensão Religiosa:
Toda a preocupação da Igreja em expandir a fé, levando todo o povo à adoração, louvor e agradecimento a Deus (Liturgia, Pastoral, Catequese, manutenção das Igrejas...).

Dimensão Social:
A preocupação com os mais necessitados, acolhendo Jesus nos pobres, por meio de um trabalho permanente de promoção social.

Dimensão Missionária:
A preocupação com a proposta missionária da Igreja, levando a experiência de fé em Jesus Cristo a todos os povos.