Pastoral dos Acólitos e Coroinhas

É uma ação evangelizadora que visa a integração das crianças, dos jovens e adolescentes para o serviço na Igreja, de uma maneira missionária, especialmente na celebração Eucarística auxiliando a cerimônia.
Que ajudar a despertar as crianças e os adolescentes para o verdadeiro amor e respeito à Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno das coisas do Pai.
Tem por missão: Dar aos coroinhas uma formação contínua, litúrgica e bíblica; Motivá-los na missão assumida, servindo o altar e nos serviços da comunidade; Incentivar a participação da família na caminhada dos coroinhas; Levá-los a um compromisso de vida cristã, conscientizando-os da importância na busca incessante da oração e do amor ao Pai e estimular a inserção das crianças e adolescentes na grande família de Deus

A sua razão de ser: As crianças e os adolescentes precisam conhecer desde cedo as alegrias do serviço à igreja e a comunidade. A educação na fé de nossas crianças e adolescentes é fundamental para que tenhamos pessoas comprometidas com a igreja assumindo os ministérios leigos, a vida sacerdotal, religiosa e missionária. Ajudá-los na descoberta do sentido puro do que Jesus pede no Evangelho, o respeito pelo outro, o espírito missionário, a sinceridade, o trabalho, a entrega.
O padroeiro dos Acólitos e Coroinhas é São Tarcísio, celebrado a 15 de agosto.